Apple Cider

Continuando com a série cotidiano canadense, vamos pra mais uma bebida típica daqui: a cidra.Se, ao ouvir a palavra cidra, o que te vem a cabeça, é aquela bebidinha safada que usamos no final do ano quando o orçamento está curto e você não vai comprar champanhe, pode ir revendo seus conceitos.A cidra é muito mais que isso, ela é deliciosa.

Imagem

No inverno, é  uma das bebidas mais consumidas por aqui, na sua versão quente, que nada mais é que a cidra comum( produto não pasteurizado, não alcóolico produzido através do mix de diversos tipos de maçãs) servida com canela, casca de laranja, nutmeg e outras especiarias.

Você também pode encontrar a versão alcóolica, chamada de hard cider, cujo ingrediente principal pode ou não ser a maçã.O teor de álcool varia de 2%a 8%, tendo um sabor bem adocicado que desce fácil, fácil.

Uma das cidras produzidas no Canadá, é a Okanagan, proveniente aqui de Columbia Britânica mesmo, na região de Kelowna.Os sabores são maçã, pera, pessego, gengibre e frutas vermelhas, sendo a última minha favorita.

10_okanagan_cider_fruit_lg

Anúncios

Uma opinião sobre “Apple Cider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s