Fugere Urbem

Meus sogros vivem no meio do nada.A casa mais próxima fica há 40 km.Ir ao supermercado, se torna uma viagem de 120 km.E eles são felizes assim.

Eu sempre fui uma garota da cidade grande, com família grande e pouco espaço pra mim mesma.E sempre fui feliz assim.Até que imigrei.E, desde que aqui cheguei, os sintomas do Arcadismo me pegaram,e, cada dia mais, sonho com mais simplicidade,e, minha casa no campo.

Em virtude desse devaneio, que pode ou não passar, acabei me desligando por uns dias da vida virtual, e, me esbaldando na neve, no ritmo mais lento e no jeito de cidade de filme que a bonitinha Nelson tem.

downtown-nelson-winterCom 10 mil habitantes, Nelson fica  cerca de 700 km de Vancouver, e,  atrai bastante turistas no verão, em virtude do Lago Kootenay e das montanhas, que cortam a cidade, possibilitando aos amantes da natureza, fazerem muitas trilhas, além de canoagem, kite surf e pesca.Já no inverno, é mais vazia, mas ainda assim é possível esquiar a cerca de 10 minutos do centro da cidade.

Definitivamente, Nelson se enquadrou no meu ideal de “fuga da cidade”.Será ela a conquistar meu coração?

Pra quem quiser saber mais sobre Nelson, é só acessar o site da cidade e ter muito cuidado pra não acabar arrumando as malas e rumando pra essas bandas de cá.

3 opiniões sobre “Fugere Urbem

  1. Nelson é mesmo muito bonita.
    Eu ainda estou na fase em que prefiro o agito da cidade. Não sei se conseguiria viver tão isolada assim. Viver em uma cidade menor, talvez mas muito isolada eu acho que não.
    Gosto da comodidade de ter uma farmácia, um supermercado, etc bem pertinho de casa. Além disso, eu ainda fico pensando: e se eu passar mal? Quem vai me socorrer assim tão longe?
    Bem… Cada um tem seu jeito.

    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

Deixe um comentário

