Natal no Canadá

Há os que ainda acreditam em Papai Noel.Há os que celebram o nascimento do menino Jesus.Há os que aproveitam a data pra comprar mais que o usual.Há os que se reunem com a família.Há os que definitivamente, não gostam da data.

O Canadá, por ser um país formado por imigrantes, trata o Natal de uma forma diferenciada.Primeiro, ao invés de Feliz Natal, as pessoas costumam dizer Boas Festas, visto que, religiões como o judaísmo e islamismo não celebram o Natal, e, aqui , o respeito a individualidade é levado a sério. Segundo,  a celebração do Natal se dá no próprio dia 25, onde, pela manhã, as crianças abrem os presentes e, na hora do almoço, um super almoço com a família, com direito ao peru.A noite, normalmente visita-se a casa de algum amigo, e se fila a bóia por lá mesmo.

47664_10152371681265704_1956789494_n (2)

Mas, pelo que pude observar, mais importante que qualquer celebração religiosa, é a celebração do consumo.No dia 24, como eu estava sozinha, fui caminhar pelo centro da cidade, e me deparei com a maior parte das lojas abertas e cheias(o povo não tem família não?)

E no dia 26, é quando ocorre o famoso “Boxing Day”, uma das maiores liquidações do ano, onde o que se vê é um Saara pré Carnaval.Uma loucura!

7744596

E, pra não dizer que não tem nada parecido com o Brasil, a decoração Natalina aqui é de babar: casas, lojas, restaurantes, tudo fica iluminado.E, tem também as tradicionais luzes nos parques da cidade.Este ano, fui visitar o Stanley Park,e, estava lindo.

festival-of-lights-1024x682

Enfim, esse foi o Primeiro Natal no Primeiro Mundo,e, posso confessar: eu, que não gosto de Natal, fiquei com saudades da celebração, de ficar acordada até meia noite pra receber aquela calcinha da C&A, do show do Roberto Carlos na tv, deu até saudade das perguntas daquela tia chata, isso sem falar na rabanada.

Anúncios

4 opiniões sobre “Natal no Canadá

  1. Imaginei você no calor do caralho em Vila Vaqueira toda babada e suada comendo rabanada…aiai Que cena linda!… e vc ainda com saudades daqui…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s